O Conecta Mais é uma plataforma dedicada ao fortalecimento e à capacitação de ferramentarias no setor automotivo, com foco especial em pequenas e médias empresas. A iniciativa tem como objetivo aumentar a competitividade e a produtividade do setor, superando desafios como baixa eficiência operacional e defasagem tecnológica, além de promover o desenvolvimento profissional.
Por meio de um ambiente online multilateral, o Conecta Mais conecta ferramentarias a fornecedores de soluções, assessores técnicos e diversas instituições relevantes, fomentando a colaboração e a inovação.
Como participar:
As ferramentarias interessadas devem se inscrever preenchendo o formulário eletrônico disponível no site oficial: conectamais.ind.br.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo responsável da empresa, que deverá fornecer todas as informações solicitadas no formulário, indicar os membros responsáveis pelo acompanhamento (ponto focal) e anexar os documentos obrigatórios.
As inscrições serão analisadas pela coordenação do programa, seguindo os critérios estabelecidos na Chamada Pública do Conecta Mais.
Confira o passo a passo completo para realizar seu cadastro e aproveite essa oportunidade de impulsionar sua ferramentaria para um novo patamar de excelência!
- Cartão CNPJ
- Contrato social/ estatuto e suas últimas alterações
- Nota fiscal que comprove o fornecimento para a cadeia automotiva
- CPF, identidade e comprovante de endereço do representante legal
- Declaração de disponibilidade e autonomia de decisão dos responsáveis pelo acompanhamento da implementação, assinada pelo representante legal.
- Declaração de não existência de conflitos de interesse, assinada pelo representante legal.
- Declaração de anuência ao contrato, assinada pelo representante legal
- Termo de consentimento, assinado pelo representante legal
- Certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados
- Prova de Regularidade de Recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, comprovada através de apresentação do Certificado fornecido pela Caixa Econômica Federal
- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), comprobatória da inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, instituída pela Lei nº 12.440/2011
- Declaração de disponibilidade e autonomia de decisão dos responsáveis pelo acompanhamento da implementação, assinada pelo representante legal.
- Declaração de não existência de conflitos de interesse, assinada pelo representante legal.
- Declaração de anuência ao contrato, assinada pelo representante legal
- Termo de consentimento, assinado pelo representante legal
Passo 1

Acesse o site da plataforma Conecta Mais (conectamais.ind.br). No menu prinicpal, clique em “Cadastrar” e depois em “Ferramentaria”.
Passo 2

Você será redirecionado (a) para a página inicial de cadastro. Leia atentamente todos os avisos e acesse os arquivos de Chamadas Públicas para entender todas as normas da plataforma Conecta Mais. Caso deseje continuar, marque “Sim, estou de acordo” nas opções:
- Está de acordo com os termos de política e privacidade para a participação no programa Conecta Mais?
- Está de acordo com o envio de documentos e informações solicitados durante toda a jornada referente a chamada vigente do programa Conecta Mais?
Em seguida, clique em “Avançar”.
Passo 3

Nesta etapa, preencha os “Dados do ponto focal da empresa”. O ponto focal deverá ser um colaborador da empresa que será responsável pelo contato com a plataforma.
Após preencher os dados, clique em “Avançar”.
Passo 4

Agora é o momento de preencher os dados da sua empresa. Fique atento para inserir os dados corretamente para evitar reprovação do cadastro.
Após preencher todos os campos, clique novamente em “Avançar”.
Passo 5

Estamos quase lá! Para concluir o seu cadastro precisamos de alguns documentos que confirme os dados informados. Fique tranquilo que todas as informações são sigilosas e restritiva para avaliar o seu cadastro.
Após fazer o upload dos arquivos, clique em “Concluir”.
- Cartão CNPJ
- Contrato social/ estatuto e suas últimas alterações
- Nota fiscal que comprove o fornecimento para a cadeia automotiva
- CPF, identidade e comprovante de endereço do representante legal
- Declaração de disponibilidade e autonomia de decisão dos responsáveis pelo acompanhamento da implementação, assinada pelo representante legal.
- Declaração de não existência de conflitos de interesse, assinada pelo representante legal.
- Declaração de anuência ao contrato, assinada pelo representante legal
- Termo de consentimento, assinado pelo representante legal
- Certidão expedida conjuntamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), referente a todos os créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (DAU) por elas administrados
- Prova de Regularidade de Recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, comprovada através de apresentação do Certificado fornecido pela Caixa Econômica Federal
- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), comprobatória da inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, instituída pela Lei nº 12.440/2011
- Declaração de disponibilidade e autonomia de decisão dos responsáveis pelo acompanhamento da implementação, assinada pelo representante legal.
- Declaração de não existência de conflitos de interesse, assinada pelo representante legal.
- Declaração de anuência ao contrato, assinada pelo representante legal
- Termo de consentimento, assinado pelo representante legal
Passo 6

Parabéns, você finalizou o seu cadastro. Agora a equipe da Fundep irá avaliar todas as informações e aprovar o seu cadastro.
Fique atento ao seu endereço de e-mail cadastrado, todas as comunicações a seguir serão realizar por ele.
Dúvidas: conectamais@fundep.com.br